O promotor de Justiça Marcos Alberto Rios recomendou a prefeita de Ceres, Maria Inês do Rosário Brito, a cessar imediatamente as irregularidades existentes na comunicação oficial do município, na qual teria sido adotada propositalmente a cor vermelha e o símbolo estilizado de uma estrela, em identidade com o partido a que é filiada a gestora.
De acordo com o promotor, as irregularidades podem ser encontradas nos impressos oficiais do município; nas placas, logotipos, faixas e outdoors informativos da prefeitura; nos veículos e viaturas oficiais pertencentes ou locadas pela administração; nos uniformes escolares da rede pública municipal e dos presidiários aderentes a programas sociais, bem como na pintura dos prédios públicos e faixas informativas da prefeitura. A população tem se manifestado verbalmente sobre o assunto, chamando as mudanças promovidas pela prefeitura de “maré vermelha”.
Para solucionar as irregularidades, Marcos Alberto propõe a celebração de um termo de ajustamento de conduta. Caso a prefeita se recuse a acolher a recomendação, o promotor adverte que serão tomadas providências em âmbito judicial.
(Cristiani Honório e Camila Teles – Estagiária / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Foto:arquivo da Promotoria de Justiça de Ceres)
STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…
Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…
20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…
Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório Ouvidoria das Polícias estadual…
Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid PF…
Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial É preciso desenvolvimento com valorização…