Categories: Sem categoria

Goiandira perde momentaneamente atuação autônoma

Spread the love

Por falta de prestação das contas do executivo municipal de Goiandira à Câmara Municipal e ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás é que foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira, 16, o requerimento de intervenção estadual na prefeitura municipal de Goiandira.

Caso esse em que o Tribunal de Contas age como auxiliar do Legislativo Municipal, a este cabendo formular a representação do parecer prévio emitido. Essa é uma medida excepcional que afasta momentaneamente a atuação autônoma do município [também estados e distrito federal] sustentado pela Constituição.

O presidente da Câmara dos Vereadores de Goiandira, João Ferreira (PP), explicou que a necessidade deste requerimento se dá justamente pela falta da apresentação das contas da administração do prefeito Erick Marcus (PT), mesmo com vários ofícios enviados ao Executivo pedindo a apresentação dos mesmos.

Em entrevista a outros veículos de comunicação Ferreira disse que está fazendo seu dever como cidadão e vereador da população. Ressaltou ainda que o requerimento foi a melhor solução encontrada para que o prefeito tão logo preste conta de sua administração. Ao todo são oito meses de administração não justificada.

Na sessão votaram a favor do requerimento: Vereadora Rita Lilian (PR) e os vereadores Luís Roberto (PTB), Vandervino Tristão (PR), Moacir (PR) e João Ferreira. Votaram contra: Pedro Gilberto, Joaquim Batista e Antônio Raimundo, todos do PMDB. O vereador Juninho Cara Preta (PP) não compareceu a sessão.

 

Por: Gustavo Vieira com informações site Facebook Goiandira Goiás

Blog do Mamede

Recent Posts

Lançamento de Livro: Será Dia 30 de Abril No Lafé Park (Parque Calixto Abrão)

Gente boa do Blog, está marcado, será no dia 30 de abril, às 19:00 horas…

21 horas ago

HÁ 260 VAGAS DISPONÍVEIS, OFERECIDAS PELA SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA – SINE

HÁ 260 VAGAS DISPONÍVEIS, OFERECIDAS PELA SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA – SINE 1. Açougueiro…

21 horas ago

Improbidade: ex-prefeito e ex-secretária de Santa Rita do Novo Destino são condenados por concessão ilegal de gratificações em ação do MPGO

Improbidade: ex-prefeito e ex-secretária de Santa Rita do Novo Destino são condenados por concessão ilegal…

21 horas ago

Em ação movida pelo MPGO, ex-vereador de Formosa é condenado por improbidade, ao acumular cargos incompatíveis durante mandato

Em ação movida pelo MPGO, ex-vereador de Formosa é condenado por improbidade, ao acumular cargos…

21 horas ago

Quais as reais causas da queda da aprovação de Lula nas pesquisas?

Quais as reais causas da queda da aprovação de Lula nas pesquisas?   Causas vão…

21 horas ago

Maioria quer Bolsonaro preso, mas teme impunidade; 56% rejeitam anistia

Maioria quer Bolsonaro preso, mas teme impunidade; 56% rejeitam anistia   Datafolha mostra que brasileiros…

21 horas ago