A Polícia Rodoviária Federal de Catalão é iniciada em curso/treinamento para capacitação de cargas perigosas. A atividade que está sendo ministrada no posto da PRF, na BR-050, começou hoje e termina no dia 09, próximo sábado.
Com o aumento do fluxo de veículos que transportam produtos que exigem mais cuidado no deslocamento o responsável pelo curso e agente especial da instituição, Bruno Lopes, destaca a necessidade da captação, também pelas permanentes alterações na Legislação Ambiental, possibilitando ao policial rodoviário o conhecimento necessário, principalmente em situações que possam vir a submeter as pessoas ou o meio ambiente a riscos.
O policial conta ainda que as fiscalizações do transporte de cargas de produtos perigosos estão cada vez mais severas, sendo cobrado rigorosamente toda a documentação necessária, bem como todos os itens de segurança atualizados, determinados pela legislação. Segundo ele, as multas, em um primeiro momento e dependendo da situação são pesadas, podendo os valores serem multiplicados em caso de reincidência.
Desta forma, a PRF alerta aos transportadores de cargas perigosas para que antes do início da viagem, estejam cientes das atualizações da Legislação Ambiental e providenciem todos os dispositivos necessários para não terem seus caminhões apreendidos, além do prejuízo pertinente as multas.
Por: Gustavo Vieira/Foto: ilustrativa
STF determina nova eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN para biênio 2025/2026…
Com maior divulgação, Disque 100 registra aumento de denúncias de racismo e injúria racial Esvaziado…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Imprensa internacional repercute índole golpista e homicida de Bolsonaro Indiciamento do criminoso e de outros…
Tentativa de envenenamento “não deu certo e estou aqui”, diz Lula Ao lançar programa…