Os meus queridos leitores, devem se recordar que, em outras ocasiões, a Folha, julgou e condenou políticos, sem dar o direito de resposta ou ceder qualquer espaço para opinião contrária.Mesmo depois de alguns desses políticos terem sidos investigados por órgãos competentes, como a Polícia Federal e Ministério Público e absolvidos, o jornal não dedicou uma única linha sobre o assunto. E se fosse um político de outro partido? Teria o mesmo espaço na Folha para se defender?
.A Folha de São Paulo, tem todo direito de apoiar qualquer um candidato. Porém, deve ser honesta com os leitores, comunicando qual é seu candidato. Essa posição, foi tomada em 2010, quando o jornal O Estado de São Paulo, escreveu um editorial declarando apoio à José Serra
Enquanto a Folha se empenha na defesa do tucano, o jornal O Estado de São Paulo publicou hoje, mais um capitulo do AeroNeves, sob o título “Gasto per capita de aeroporto em Cláudio é a maior de programa” Leia
“Aeroporto em Cláudio fica em fazenda que pertencia ao avô de Aécio Neves” |
O aeroporto do município de Cláudio, no centro-oeste de Minas, recebeu o maior aporte per capita entre os 24 equipamentos beneficiados com investimentos do Programa Aeroportuário de Minas Gerais (Proaero). O gasto por habitante foi de R$ 510,42, proporcional ao orçamento de R$ 13,9 milhões aplicado em obras de ampliação do aeroporto na cidade de 27,3 mil habitantes, segundo dados de 2013 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O maior investimento feito por meio do programa foi no Aeroporto Regional da Zona da Mata, localizado entre Goianá e Rio Novo. As obras no terminal tiveram custo de R$ 106,8 milhões, correspondendo a um gasto per capita de R$ 195,80 se considerados os 545,9 mil habitantes de Juiz de Fora – principal cidade atendida pelo terminal. Na outra ponta, o menor foi em Guanhães, cujo aeroporto recebeu R$ 350 mil, equivalentes a um investimento de R$ 10,59 per capita.
Critérios.
Até o momento, foram investidos R$ 333,3 milhões em obras de adequação, ampliação, melhoria, revitalização e construção de terminais pelo programa. Pela proposta original, a seleção dos aeroportos seria “baseada” em pontos como o potencial econômico, a “distribuição estratégica no Estado” e a “densidade populacional”, entre outros. Cláudio é o único município com menos de 30 mil habitantes a ter investimento do Estado no aeroporto.