Na manhã desta terça-feira (29) um grande encontro no gabinete do prefeito de Catalão Jardel Sebba (PSDB) foi realizado para empossar o conhecido advogado Marcos Antônio Jorge Dahas, o Marquinho, à Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. Marquinho é suplente de vereador pelo PMDB e segundo os tucanos ele é o mais novo e importante aliado do grupo. A solenidade contou com as presenças dos vereadores da base, secretários, superintendentes e outros.
Em seu discurso Jardel pontuou que, independente da bandeira partidária, não viu melhor nome para ocupar o posto nesta Pasta que existe desde o início de seu governo. “Fui buscá-lo porque temos que preocupar com Catalão. Conheço sua seriedade, seu trabalho, seu sonho. Você está vindo para um grupo sério e vamos tentar melhorar a qualidade de vida da população”.
Jardel ressaltou acreditar no potencial do mais novo aliado e espera que o então secretário desde já busque parcerias com o governo Estadual e Federal, além de apenas priorizar as demandas da repartição. De maneria comedida Marquinho respondeu a Jardel que sua decisão foi difícil, mas sincera, e que “veio para somar”, disse ele.
A secretaria deverá atuar incisivamente com a Secretaria de Trabalho e Renda e o Centro de Profissionalização Aguinaldo de Campos Netto, tendo como foco a formação profissional e a inclusão no mercado de trabalho. Mesmo já tendo que prestar seus serviços ao governo municipal Marquinhos ainda não se desfiliou do PMDB, sigla a qual militou por quase 25 anos, e garantiu perante todos no encontro que já enviou o pedido à bandeira. “No meu coração eu não tenho ranhuras. Eu não digo que estou deixando e sim que ficarei um pouco mais afastado por um período. Se vai doer em uma ou em outra pessoa, em um político ou em outro, eu peço desculpas; mas de todo coração eu venho com a cabeça erguida e com o coração tranquilo, sabendo que estou fazendo a coisa certa”, concluiu Marquinho.
Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução