Categories: Sem categoria

PMDB pretende expulsar Paulo César e Daniel e reaver os cargos ao partido

Spread the love

A infidelidade partidária pode dar muita dor de cabeça a vereadores rebeldes em Catalão. Pelo menos o diretório estadual do PMDB de Goiás quer fazer valer o expediente da infidelidade e, numa decisão que seria histórica na cidade pretende expulsar do partido os vereadores Paulo César e Daniel do Floresta.

Os vereadores se opuseram a orientação partidária da sigla e votaram contra o balancete do líder peemedebista Adib Elias, ex-prefeito de Catalão, referente ao ano de 2007. O resultado que foi desfavorável a Adib o deixa numa situação de inelegibilidade por anos o impossibilitando ainda de ocupar cargos públicos no mesmo período.

Nossa reportagem consultou o presidente da Comissão Executiva do PMDB em Catalão, Cairo Batista, que garantiu que a sentença de Daniel sai a qualquer instante dando como certo sua expulsão do partido. “Dentro de poucos dias entraremos também contra Paulo César. Contra esse temos provas ainda mais contundentes como a de ter presidido uma sessão que consideramos contra o partido e em total desfavor ao ex-prefeito Adib Elias, Contra ele pesa também outras pequenas coisas”. Paulo César é vice-presidente da Câmara de Vereadores de Catalão.

Cairo disse também que depois de exonerar os vereadores o passo será retornar o mandato ao partido “direcionando-os aos suplementes que são verdadeiramente comprometidos com o PMDB, que são idôneos e merecem o cargo”.

A representação contra Daniel no Conselho de Ética do partido está em andamento em Goiânia e mesmo com a ausência do vereador no encontro, pois, participou simultaneamente da sessão ordinária da Câmara em Catalão que terminou em instantes, não afeta ou impede de o partido aplicar as penalizações contra o vereador.

Nas próximas semanas Paulo César será convidado a se defender no Conselho de Ética e desde já adianta Cairo, “contra esse o PMDB tem mais representações”.

O presidente da Câmara, Deusmar Barbosa (PMDB), também espera que a legenda expulse e tome os postos dos edis. “O cargo não é deles, é do PMDB”, disse Deusmar em entrevistas recentes a esse Blog.

 

Por: Gustavo Vieira

Blog do Mamede

Recent Posts

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público

STF condena mais 14 réus pelos atos antidemocráticos que recusaram acordo com o Ministério Público…

21 horas ago

Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes

Nota: Bolsonaro deve explicações ao Brasil, além de pagar pelos seus crimes Punição para todos…

21 horas ago

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade

20 de novembro: Um chamado à luta por espaços de poder e representatividade É essencial…

21 horas ago

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório

Boletins de crimes raciais crescem 968,5% em SP, aponta relatório   Ouvidoria das Polícias estadual…

21 horas ago

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid

Plano para assassinar Lula foi discutido na casa de Braga Netto, diz Cid   PF…

21 horas ago

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial

Mercado de trabalho, a evidente discriminação e desigualdade racial   É preciso desenvolvimento com valorização…

22 horas ago