A decisão da presidente Dilma Rousseff de adiar a viagem aos Estados Unidos, após o escândalo de espionagem americana, repercutiu mal para Barack Obama. O mais irônico foi o jornal eletrônico Huffington Post, que estampou a manchete: “Adivinhe quem não vem para jantar”.
Segundo o Washington Post, a decisão foi conveniente para a presidente Dilma. “O cancelamento da viagem de Dilma a Washington é visto como politicamente conveniente, em parte porque a tecnocrata de 65 anos enfrenta uma campanha de reeleição difícil no próximo ano. A atitude renderá dividendos em uma região em que houve irritação quando os documentos foram tornados públicos”. Segundo o New York Times, Dilma “ficou irritada com as revelações da espionagem nas últimas semanas”.
Para o The Guardian, Dilma esnobou Obama. “A presidente brasileira Dilma Rousseff esnobou Barack Obama nesta terça-feira ao adiar uma visita oficial a Washington. A atitude ocorreu em protesto contra as atividades de espionagem da Agência de Segurança Nacional dos EUA”.
Brasil 247
PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro e Braga Netto ao STF A bancada do PSOL…
Gente boa do Blog, pelo andar da carruagem, mais uma secretaria na próxima gestão de…
O Prefeito Sou Eu: Prefeito Velomar Rios Não Terá Oposição Na Câmara De Vereadores Gente…
Mesmo Sendo Contra a Lei, Jair Humberto Deverá Ser Reeleito Presidente da Câmara de Vereadores…
Frente a frente com Moraes, Mauro Cid faz novas revelações e se salva da prisão…
Brasil e ONU lançam Iniciativa Global contra as fake news climáticas A Iniciativa Global…